quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Van Gogh



Estava cansado de andar e resolvi calçar Van Gogh. Assim, descansei meus olhos, desamarrei meu dia e, descalço, pude sentir o preço da leveza. Peguei tinta e pincel e, com eles, escrevi o seu nome sobre uma tela de linho branca. Escrevi com diversos tipos de letras e todas as cores disponíveis. Seu nome estampado virou um vestido que colava em teu corpo. E você flutuava em letras comigo pelos canais de Amsterdã. Nas tardes cansadas, um arcoíris flanava por entre as nuvens. Então, exaustos, íamos tomar um vinho na velha estalagem. Você sorria e, afagando meus cabelos, me fazia deitar em seu colo até sonhar colorido.
Estava cansado de andar e resolvi calçar Van Gogh. Assim, descansei meus olhos nos teus e desamarrei o dia.

8 comentários:

monica disse...

Calçar Van Gogh..Amsterdã...arco-íris...nuvens...exaustos...vinho...afagando meus (seus) cabelos...deitar no colo...sonhar colorido...desamarrar o dia...!
Lindo?!
Sim!

M.Senra

VIRGINIA L. DE PAIVA MELLO disse...

"Você sorria e, afagando meus cabelos, me fazia deitar em seu colo até sonhar colorido."
Lindo! um sonho real. bjus*

Lou Vilela disse...

Belíssima construção!

Um abraço,
Lou

Celina Beatriz Villanova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E afinal, no meio disso tudo, como conseguiu descalçar "essa bota"?
...
Bem haja por me dar a conhecer um dos seus blogues.
...
Votos de FELIZ NATAL e profícuo
ANO NOVO.

Celina Beatriz Villanova disse...

Hummm... Edu, meu velho amigo de adolescências e boas conversas, saudações! Vejo que meu texto "Olhos sobre Tela" te inspirou fortemente!!! Fico muitíssimo feliz, meu amigo, afinal essas são as boas ideias ganhando vida, sopro e corpo. Que bom ler seu Van Gogh.
O texto que escrevi e que você leu faz parte de uma série sobre os impressionistas e modernistas. Já escrevi Monet, Degas, Lautrec, enfim os impressionistas e boa parte dos modernistas, agora estou a pescar os clássicos... Assim que publicar te aviso para fazermos esse carretel rolar, pois literatura é isso e eu espero que você continue pegando a linha para bordar comigo esse novo painel, entrar na ideia e na série que escrevo, afinal vale a pena e os pintores agradecem!
Beijos literários

Anônimo disse...

"descansei meus olhos nos teus e desamarrei o dia"

Belíssimo!

beijos
Anne

Miguel Pestana disse...

Lindo Lindo quadro. Van Gogh no seu melhor.