terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um Peixe Chamado João - Livro Infantil


"João é um peixe peculiar. Gosta de ficar sozinho, longe do cardume a que pertence, e de passar dias despercebido por todos. Seu pai, muito vaidoso, não compreende como João pode ser tão diferente dele e dos seus irmãos. Mas é assim que João é feliz!

Porém, com os anos, João cresce, como era de se esperar. Mas cresce muito. Muuuito! Cresce mais que seus irmãos. Cresce mais que seu pai. Cresce mais que todos os outros peixes do mundo. Torna-se um peixe gigante, o maior que existe, e pelo seu tamanho, já não consegue passear anonimamente pelos oceanos e rios. E agora, João?

Esta história fala de diferenças, de inadequação e de procura por um lugar no mundo, sensações muito comuns na infância, que, por vezes, só mesmo sendo criança para entender. Mas não fala somente disso. Fala também de como todos nós, mesmo que não pareça, guardamos um profundo sentimento de pertencimento familiar. Basta se soltar para descobrir."

Texto estabelecido por Livre Galeria


3 comentários:

ana maria disse...

É com felicidade que vejo nascer o João. "Um peixe chamado João" é mais um pedacinho teu que nos apresentas.
João tem o privilégio de inaugurar este caminho novo na tua obra: escrever para crianças. E chega saudado com alegria pelos teus afetos, teus amigos e leitores.
Li teus livros com carinho, em alguns perdi o ar, em outros, me perdi. Tenho certeza de que este será um livro de (re)encontro com a criança que existe em todos nós.
Tenho prestado atenção às águas à espera do João.
Sucesso!
Meu carinho

(Parabéns à ilustradora pela beleza do traço)

Anne M. Moor disse...

Carlos Eduardo

O "João" vai ser um sucesso e as crianças agradecerão o livro!

Bjão
Anne

Jorge Ramiro disse...

Acho que é muito bom ter a esperança. Você tem que ter muita esperança porque isso é o mais importante para a vida. Muita esperança faze bem ao coração. O que me faz bem ao coração é o meu cachorro. Ele faz a minha vida mais feliz. Adoro ver meu cão beber água de seu bebedouro para cachorro. Eu gosto de ver correr e passar o tempo com ele.